Ele caminhava ao Centro de Especialidades para levar exames cardíacos; para familiares, houve demora no atendimento
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Idoso morre ao ir a consulta médica
Ele caminhava ao Centro de Especialidades para levar exames cardíacos; para familiares, houve demora no atendimento
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Relato de um final de semana
No meu ultimo relatado de um fim de semana típico de periferia, exatamente do Bairro Nova Terra – Sumaré – SP. Ouve ações do poder publico nos finais de semana seguintes, na região citada, tais como policia, PM, “gambé”, “os home”, ou qualquer outro termo utilizado na periferia para identificar a autoridade que corresponde ao poder publico da cidade de Sumaré, não sei o que acontece, pois será que só a secretaria de segurança publica funciona?
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Zoonoses recusa receber animal
Renata Muniz | Sumaré
Zoonoses recusa receber animal
A falta de atendimento no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Sumaré gerou impasse ontem entre o órgão e a Corporação do Corpo de Bombeiros. Durante todo o dia, um cachorro de grande porte teve que ficar em uma praça em frente à sede da Corporação no Parque Versalhes porque o CCZ se recusou a
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Promotor cobra prefeitura de Sumaré
Promotor cobra prefeitura sobre problemas na saúde em Sumaré
O Ministério Público Estadual cobrou explicações da Prefeitura de Sumaré sobre problemas na área da saúde, como falta de medicamentos, de materiais básicos e veículos, suspensão na coleta de exames e “fechamento” do Pronto-Socorro Municipal e do Ambulatório de Especialidades Médicas do Matão. Os problemas foram denunciados pelo vereador Décio Marmirolli (PSDB) em representação protocolada na
terça-feira, 3 de abril de 2012
Pacientes bancam itens básicos
Pacientes de unidades municipais de saúde de Sumaré estão sendo obrigados a bancar, do próprio bolso, despesas de itens básicos no atendimento como esparadrapos, gazes e curativos. Depois de passarem pela rede municipal, eles seriam encaminhados, pelos próprios funcionários, para farmácias. Em alguns casos, o servidor até busca o material para o paciente, desde que esse dê o dinheiro. A denúncia foi feita pelo vereador Décio Marmirolli (PSDB) e confirmada por usuários do sistema. Segundo Marmirolli, um levantamento feito junto a unidades de saúde do município apontou falta de medicamentos e acessórios, como luvas, gazes, frascos para urina, seringas, gel, agulhas, algodão, soro e esparadrapos em pelo menos quatro unidades.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
ATENÇÃO: Sumaré é considera cidade do não
Sumaré é considera cidade do não
Quem já não foi em um posto de saúde e escutou algo do tipo, não tem medico, não tem remédio, não tem luva, isso escutamos quase que todos os dias, para não se dizer todos.
Assinar:
Postagens (Atom)