sábado, 31 de março de 2012

Ministério da Saúde suspende recursos



Para programas habilitados em Sumaré


renata Muniz | SuMarÉ

renatamuniz@tribunaliberal.com.br

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse financeiro de fevereiro para equipes de programas de saúde do município. A portaria com a suspensão da transferência de incentivos financeiros assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi publicada ontem no Diário Oficial da União. A suspensão foi causada por irregularidades cadastrais dos profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), como a duplicidade de informações.


O SNCES é a base cadastral para o Sistema de Informações de Atenção Básica (SIAB).

Esta é a segunda vez que o repasse de verbas federais é suspenso para Sumaré. Em dezembro, o MS também constatou cadastro duplo de profissionais que atuam nos mesmos programas. Segundo a portaria, foram verificadas irregularidades no cadastro de uma 1 equipe d Saúde da Família, 1 Equipe de Saúde Bucal e 4 equipes de Agentes Comunitários de Sumaré. Conforme dados divulgados no site oficial da prefeitura, o Programa de Saúde da Família em Sumaré conta com 15 equipes e 154 agentes comunitários de Saúde.

O Ministério da Saúde monitora a utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para os municípios e suspende os recursos quando verifica irregularidades.

Fonte: http://www.tribunaliberal.com.br/old/tribuna/marco/dia31/P3.pdf



Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.