quarta-feira, 18 de abril de 2012

Idoso morre ao ir a consulta médica



Ele caminhava ao Centro de Especialidades para levar exames cardíacos; para familiares, houve demora no atendimento

KAIQUE BARRETTO

SUMARÉ

Depois de esperar um ano por uma consulta onde entregaria ao médico exames solicitados por suspeita de problemas cardíacos, o autônomo José Carlos Gomes Bento, 58, morreu na ontem pela manha, Sumaré, de infarto. O problema aconteceu quando ele caminhava até o Ambulatório Municipal de Especialidades para a consulta médica com um cardiologista.


Bento tentava marcar consulta para entregar resultado de exames cardíacos desde meados do ano passado, mas não conseguia vaga na rede municipal. “Ele não tinha assistência suficiente para uma pessoa que é doente. Nem se aposentar pelo INSS ele estava conseguindo. Nossa reclamação é para que isso não aconteça com outras pessoas”, desabafou a sobrinha Karla Viviane de Barros, 27.

Segundo a cunhada Dalva Constante, 54, ele havia ficado em uma lista de espera e foi contatado na semana passada pela Secretaria de Saúde, informando que a consulta estava marcada para as 8h de ontem. Segundo Karla, ele tomou café comemorando o fato e, por volta das 7h, depois de caminhar dois quarteirões de sua casa, sentiu-se mal e caiu na calçada. Foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Estadual Sumaré, mas morreu antes de chegar ao local.

O autônomo sofria de hipertensão e colesterol alto e já havia sido vítima de dois derrames há 12 anos. “Aqui é assim mesmo: você vai marcar consulta hoje para ser atendido no ano que vem”, reclamou Dalva.
Karla ainda reclamou que os bombeiros teriam demorado 40 minutos para chegar ao local e estariam sem desfibrilador, equipamento usado para reanimar vítimas de parada cardíaca. O fato foi negado pela corporação.
A reportagem ligou nos celulares das assessorias de imprensa da prefeitura e da Secretaria de Saúde por volta das 17h15, logo após receber a denúncia, mas ninguém atendeu. O secretário de Saúde, José Eduardo Borroul, também não foi localizado. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luiz Crepaldi, informou que irá apurar se houve omissão de socorro ou falha no atendimento. Bento será sepultado hoje às 10h no Cemitério Municipal da Saudade.
Comentario Acorde Sumaré

Isso para Sumaré é uma vergonha, algo se tamanho, mas isso é comum em nosso município nos dias atuais, por há um conselho que não segue e nem respeita a lei e esta ilegal, médicos não tem, a população fica cada dia mais e mais jogadas e esquecidas deixadas de lado, bom agora que se aproxima o período eleitoral, vão querer maquiar tudo isso, e dizer que Sumaré é um modelo e esta indo muito. Mais uma noticia como essa mostra nos que Sumaré esta quase no buraco...
Fonte: jornal todo dia quarta 18/04/2012


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.