quarta-feira, 4 de abril de 2012

Promotor cobra prefeitura de Sumaré



Promotor cobra prefeitura sobre problemas na saúde em Sumaré

O Ministério Público Estadual cobrou explicações da Prefeitura de Sumaré sobre problemas na área da saúde, como falta de medicamentos, de materiais básicos e veículos, suspensão na coleta de exames e “fechamento” do Pronto-Socorro Municipal e do Ambulatório de Especialidades Médicas do Matão. Os problemas foram denunciados pelo vereador Décio Marmirolli (PSDB) em representação protocolada na
semana passada na Promotoria. Em despacho feito no final da tarde de ontem, o promotor Carlos Paulo Travain Filho encaminhou uma série de indagações à prefeitura sobre as denúncias. Ele quer as respostas antes de decidir se irá instaurar inquérito civil. O município tem no máximo 30 dias para responder. Com base em reportagens na imprensa, reclamações de usuários e diligências feitas por ele próprio, Marmirolli afirmou ter constatado os problemas.

“Esses problemas surgiram há mais de quatro anos e têm se agravado dia a dia. Ultrapassou o limite da tolerância. Entrou em colapso total”, criticou o tucano. Na representação protocolada quarta-feira, o vereador relata vários exemplos de deficiências na rede de saúde de Sumaré. Entre elas, a não entrega kits de medicamentos, como os de controle da pressão arterial e diabetes.

Ele cita também a falta de luvas, gazes, ataduras, faixas, soro, e de veículos para serviço da secretaria que atende 80 pacientes acamados, em diversos bairros. “97% dos usuários são pessoas pobres que não têm outro caminho a não ser a rede básica”, argumentou. As assessorias de imprensa da prefeitura e da Secretaria de Saúde foram procuradas logo após a reportagem receber cópia da representação, no final da tarde de sexta-feira. Ontem à tarde, o TodoDia também procurou as duas assessorias novamente, mas não houve resposta.

Fonte: Jornal Tododia,  20 de Março de 2012


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.