quarta-feira, 11 de abril de 2012

Relato de um final de semana



No meu ultimo relatado de um fim de semana típico de periferia, exatamente do Bairro Nova Terra – Sumaré – SP. Ouve ações do poder publico nos finais de semana seguintes, na região citada, tais como policia, PM, “gambé”, “os home”, ou qualquer outro termo utilizado na periferia para identificar a autoridade que corresponde ao poder publico da cidade de Sumaré, não sei o que acontece, pois será que só a secretaria de segurança publica funciona?




pare
Cadê a secretaria de cultura, educação, saúde, meio ambiente ou qualquer outra que é usada para justificar os gastos da prefeitura. Pois fica a pergunta, onde esta este dinheiro empregado.

Mas continuando, tivemos outro final de semana especial, pois começou com a Sexta-feira santa, sábado de aleluia, e em fim Domingo de Páscoa, onde é lembrado a ressurreição de Cristo, um feriado prolongado onde muito saem de suas casas para rever parentes distantes. 

Com o fim do feriado vem Segunda-feira, cheio de preguiça, obrigações e das boas lembranças das festas de páscoa.

E uma noticia logo cedo no bairro abala principalmente as mães dos alunos da escola do bairro. Não tem aula, pois a escola foi invadida no fim de semana além de furtarem objetos ocorreu atos de vandalismo nas salas de aulas. Essa não é a primeira vez que a escola é invadida, consultei vários moradores da região próxima da escola onde relataram que é comum ver pessoas perambulando na escola durante a noite. Mas pôr que isso ocorre?

Uma das causas é falta de preparo da administração atual, pois não tem quaisquer condições e compromisso com os moradores do bairro.

Sabemos que é difícil se prever ações de vândalos e bandidos, mas podemos tomar ações preventivas, tais como: melhoramento da iluminação publica ao redor da escola Eliana Michin Vaughan, com a poda regular das arvores ao seu entorno e rondas periódicas na região, além de manter ações de recreação e laser na região. Penso eu que já seria uma boa intervenção de imediato.

Se alguém perceber todas as ações de recreação e lazer realizado na região do Matão é feito pôr algum vereador, pôr que será? Não temos secretaria de cultura?

Onde esta a associação de moradores, que deveria encaminhar essas reivindicações ao poder publico?
A resposta de imediato é que a prefeitura não tem dinheiro, mas para aumentar o numero de vereadores de 13 para 21 a prefeitura tem...

São mais 8 vereadores que vão gerar mais benefícios a população???

Fica o pensamento, para não passar 4 anos arrependido. Pensem em seus filhos antes de vender seu voto ou mesmo trocar pôr algum favor, lembre-se que você vai pagar pelo seu ato pôr mais 4 anos...


bandeira




Reflita pôr que a associação de bairros não funciona mais, Procure saber quem é o presidente da associação de seu bairro. Uma coisa me deixo tenso nessa questão, pois a maioria da diretoria da associação de moradores dos bairros Nova Terra, Minessota, Vila Diva e São Gerônimo incluindo o presidente da associação são comissionados, que alias o prefeito já foi condenado pela justiça por usar os comissionados para fazer politicagem. Isso é fato, será que precisa ser dito mais alguma coisa para se entender que a associação é mais uma manobra do poder publico para manter os moradores calados e sobre controle.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.